Uma marca Higher Functions, Lda., focada na excelência do apoio técnico residencial e empresarial.
Mais do que estar em todo o país, a nossa infraestrutura de apoio remoto permite-nos estar em todo o mundo.
Através de parcerias sólidas e tecnologia de vanguarda, garantimos que a distância não é um obstáculo para a excelência do nosso serviço técnico.
Democratizar o suporte tecnológico, oferecendo assistência técnica especializada tanto para particulares como para empresas, em qualquer lugar do mundo, através de um modelo de apoio remoto e local altamente disponível.
Consolidar a liderança no mercado nacional, sendo o parceiro de referência para PMEs que procuram inovação e crescimento através de soluções tecnológicas robustas e escaláveis.
Excelência técnica, o dinamismo na resolução de problemas e um compromisso inabalável com a responsabilidade e a transparência em cada parceria que estabelecemos.
Ser pcm é fazer parte de uma empresa tecnológica em expansão.
O que nos liga são os nossos valores, os nossos desafios, os nossos compromissos e a nossa atitude.
O conceito pcm evoluiu a um ponto de excelência suficiente que permitiu a sua aplicação em modelo exclusivo com todas as principais marcas nacionais, nomeadamente retalhistas e CSPs.






Crescimento acentuado da equipa e serviços em Espanha. Arranque de projetos de grande escala no contexto das peritagens elétricas e reparações, com 3 seguradoras. Arranque do projeto CloudOffice (baseado no pcm Empresas), com a Altice. Certificação PHC Advanced. Certificação ESD nos laboratórios.
Arranque do projeto VirtualCIO (baseado no pcm Empresas), com a Vodacom em Africa do Sul. Término, com grande sucesso, do projeto europeu QTLeap. Arranque do projeto ASSET – mais um passo no desenvolvimento da App pcm – confirmando a posição da empresa na vanguarda da inovação e desenvolvimento.
Reforço da parceria com a PT / Altice, com visto à exportação do conceito nacional para as empresas do grupo. Arranque do projeto pcm.pt, projeto de grande escala direcionado para as PMEs, num conceito de seguro tecnológico low-cost modular. Estabelecimento de parcerias operacionais estratégicas em Espanha, permitindo à pcmedic a prestação dos seus serviços tecnológicos ao nível Ibérico, 24h/7d – apoio remoto, presencial e logístico para reparações laboratoriais.
Portugal constituiu-se parceiro tecnológico de um consórcio de 7 instituições europeias no projeto QTLeap (www.qtleap.eu), um projeto de 3 anos co-organizado e financiado pela Comissão Europeia. O início de um projeto estratégico de longo prazo designado por ‘PCM Wizard’.
Em 2013 marcamos o início da nossa internacionalização. Com operações já a decorrer em Espanha e São Tomé, a pcmedic cria as fundações para a sua expansão para outros mercados europeus, assim como o brasileiro e angolano.
Em 2012 apostamos na consolidação de processos, reestruturação tecnológica e re-investimento na integração de serviços. Uma séria aposta na excelência como preparação para o mercado internacional.
O ano de 2011 ficou marcado pela criação do pcmedic Negócios, criando uma solução de apoio a empresas sem precedentes em Portugal Foi também o ano em que foi estabelecida a parceria com a Optimus Clix, Kanguru e Optimus Negócios.
Neste ano, a pcmedic apostou na renovação da sua imagem de marca, atualizando e reestruturando a sua presença online através da atualização do website e criação de perfis sociais. Foram prestados mais de 500 mil suportes telefónicos e 11 mil intervenções domiciliárias em todo o país. Foram iniciados projetos com a Cabovisão para Apoio Técnico ao cliente
É feita uma reestruturação da oferta de produtos pcmedic. Para além de se adicionar Apoio Remoto Ilimitado ao pcmedic Base. É criado o pcmedic Apoio Total que, através do pagamento de uma mensalidade, a pcmedic disponibiliza de forma ilimitada e a qualquer todos os seus serviços. Abertura de um Call-Center de 800m2 na Covilhã, assim como uma sinergia com o IEFP.
Neste ano a pcmedic altera o seu horário de atendimento a todos os seus clientes para 24 horas por dia, durante todo o ano. São efetuados em 2008 mais de 6 mil intervenções domiciliárias, tendo estas um nível de satisfação de 98%. São formadas, também, parcerias com a Staples, BRC, Revista BIT e Pavilhão Atlântico. Com mais de 250 mil ações de suporte, conseguimos a taxa de sucesso imediata de 82%.
Constantemente em expansão e crescimento a pcmedic forma parceria exclusiva com a Zon Netcabo e ARtelecom para apoio à microinformática pelas vias remotas e domiciliária. É aberto um Centro de Contacto no Porto e conseguem-se 132 mil ações de suporte por via telefónica. É iniciado, ainda, um projeto com a Auchan para a prestação de serviços técnicos nas lojas Jumbo e Box.
Criam-se novas parcerias como a Fnac, revista Exame Informática, Jerónimo Martins, chip7 e ACP, o que resulta num crescimento do nosso plano de ação e no número de suportes remotos para mais de 40 mil, com uma taxa de resolução remota de 66%
Com um maior número de colaboradores e laboratórios, a pcmedic consegue expandir-se e abrir um centro de contacto em Lisboa Formam-se parcerias com a Luma para apoio aos clientes Sonae (Worten e Vobis) e com o Grupo PIE (WinRest) e inicia-se o desenvolvimento do software utilizado para gestão interna, com o intuito de trazer maior rapidez e eficácia no apoio a clientes e o registo.
A pcmedic foi uma ideia desenvolvida na sequência de uma clássica lacuna no mercado português e estrangeiro, com respeito ao apoio técnico aos utilizadores das tecnologias de informação. A empresa veio preencher esta lacuna, propondo-se a prestar um serviço de excelência, com total abrangência e disponibilidade para todos os utilizadores de informática. Para este efeito iniciou-se com uma equipa de três técnicos ambiciosos, tendo desde logo começado uma longa ventura de desenvolvimento de soluções tecnológicas internas que hoje são os alicerces de tudo que a pcmedic representa No seguimento deste projeto é aberto o primeiro Laboratório em Lisboa
Quer seja para um suporte imediato ou para uma parceria estratégica, a nossa equipa de especialistas responde em tempo recorde.